Emissoras de rádio podem deixar de retransmitir em casos de “excepcional interesse público”
Publicado por: Sistema Plug | 26 de Janeiro de 2026 às 17:07:50
Fonte Imagem: A Voz do Brasil é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) / Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil
Ministério das Comunicações abriu, nesta terça-feira (20), consulta pública para definir o calendário de retransmissões do programa "A Voz do Brasil" em 2026. A consulta vai analisar propostas de flexibilização ou dispensa da retransmissão.
Segundo a legislação vigente, emissoras de rádio podem deixar de retransmitir "A Voz do Brasil" em casos de “excepcional interesse público”. São situações que justifiquem a flexibilização ou a dispensa do programa, “caracterizadas pela importância e temporariedade na cobertura ou divulgação de eventos, manifestações ou acontecimentos de cunho cultural, desportivo, educativo, noticioso ou jornalístico, com repercussão pública nacional, estadual, distrital ou municipal”.
As sugestões devem ser encaminhadas, impreterivelmente, até o dia 19 de fevereiro, por meio da plataforma Brasil Participativo, neste link.
As sugestões deverão atender aos seguintes critérios:
O aviso da consulta pública pode ser conferido, na íntegra, neste link.
O Blog do SISTEMA PLUG oferece conteúdo exclusivo sobre Publicações de notícias do DOU, legislação, consulta de planos básicos referentes a Rádio, TV's e Internet.
Tudo para ajudar a sua estação.
2000 - 2020 | © Copyright | Plug Consultoria e Projetos - Todos os direitos reservados